quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ser ou não ser consumista, eis a questão

With love, Suellen Jumes às 10:54
"E caminhando pela rua eu me deparo com uma loja de sapatos. A vitrine cheia deles. Mas me encanto por um em especial, um rosa.
Meus olhos quase transbordam, meu coração acelera e começa a sorrir sem motivo. Na minha cabeça meus pensamentos sensatos vão flutuando para longe ao som de uma música a pouco criada: "Eu vou, eu vou, comprar um novo sapato eu vou!". Um pensamento lá no fundo me grita: "Veja os contras!".
Resolvo obedecer e penso.
a) É um sapato cor-de-rosa.
b) É uma sandalboot.
c) É lindo!
d) E eu o quero!
"Humpf! Onde está o contra?"
E sem  mais pensar eu entro na loja, mal experimento o de meu número, vou  no balcão, passo o cartão e saio quase saltitando.
Essa euforia logo passa. Mas a conta do cartão de crédito não.
"Duzentos e oitenta reais por um sapato?, minha mãe grita da porta do meu quarto.
O que eu posso fazer? Ele é lindo, perfeito, me faz bem, e deixa minhas amigas com inveja.
E em outro dia, caminhando por outra rua, me deparo com outra vitrine. Um outro sapato me chama a atenção. Um azul.
Os mesmos sintomas, a mesma música. E então a minha mãe me puxa pelo braço e o encanto quase acaba.
Quase. Eu lembro exatamente a cor, o estilo e o tamanho do salto. Ainda quero comprá-lo.
E se eu fizer em três vezes?"

Esta história, embora descrita de maneira divertida, acontece mais vezes do que você imagina.Eu mesma tenho uma coleção imensa de sapatos e sinto a necessidade de comprar um novo a cada festa, mesmo que eu nunca tenha me endividado por eles, muitas e muitas pessoas o fazem.
A sociedade hoje em dia impõe a nós mulheres muitas coisas: sermos independentes, lindas, magras, estarmos bem vestidas, etc.
E em busca de se tornar essa "mulher ideal", muitas fazem o possível e o impossível a fim de ser reconhecida como tal.
Mas já que não foi criado um comprimido que desfaça os "sintomas" descritos acima, que tal criarmos o A.E.C (Anônimas Extremamente Consumistas)?

_____________
Fiz o texto pra uma aula de português e resolvi postá-lo, espero que gostem n.n
bjs :*

5 flocos de neve:

João Lenjob on 20 de outubro de 2010 20:50 disse...

Agradeço imensamente a visita e já atualizei novamente com cinco poemas, mas não deixe de visitar o Castelo, http://castelodopoeta.blogspot.com que é um canal nosso, pra arte.

João Lenjob.

Dentro de Mim
João Lenjob

Edito a tua vida
Te invento querida
Te afastas de mim
Faço a manutenção
Com toda questão
E nem sinto dono de mim
Sofro com tua dor
E a tua lágrima sai antes em mim
(De mim)
E como feres meu peito
Crava com jeito um punhal de sentimento
Ou a falta dele
Queria um pouco pra mim.

Brunno Lopez on 21 de outubro de 2010 06:09 disse...

Minha primeira visita aqui.
Por mais que seja um texto para uma aula de português, eu gostei do ritmo.

Vou ler mais coisas antigas suas, tenho a impressão de que voltarei mais vezes por aqui.

João Lenjob on 21 de outubro de 2010 13:59 disse...

Você toca??? Se sim entre em contato comigo. Vamos inseri-la no Castelo.
Vim comunicar que meu blog, http://lenjob.blogspot.com, está atualizado com cinco poemas novos e que o Castelo, http://castelodopoeta.blogspot.com, também com um video da D.J. Jamie Blonde. Aguardo suas visitas tão agradáveis.

João Lenjob

Dentro de Mim
João Lenjob

Edito a tua vida
Te invento querida
Te afastas de mim
Faço a manutenção
Com toda questão
E nem sinto dono de mim
Sofro com tua dor
E a tua lágrima sai antes em mim
(De mim)
E como feres meu peito
Crava com jeito um punhal de sentimento
Ou a falta dele
Queria um pouco pra mim.

Luiza on 22 de outubro de 2010 08:08 disse...

não sou muito consumista, mas sei desse desejo louco que precisa ser saciado. e sim, muita gente se endivida mesmo, é quase doença. mas fazer o que se nos apaixonamos por coisas lindas, como sapatos? beijos

Dayanne Lopes. on 23 de outubro de 2010 23:01 disse...

Estou te seguindo tá amor? Seus textos são lindos!
Muito sucesso pra ti. Beijos ;*

Postar um comentário

 

A Thousand and One Words Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei | web hosting