sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Long live!

With love, Suellen Jumes às 06:25

 “Naquela noite você dançou como se você soubesse que nossas 
vidas nunca mais seriam as mesmas”
– Long Live, Taylor Swift.

Chegou o dia. O dia pelo qual esperamos o ano inteiro. O dia pelo qual nos preparamos tanto, e agora só tenho uma coisa a dizer: Sobrevivemos. A poucas horas da nossa formatura, eu sinto um misto de emoções que hora me fazer rir e hora me fazem ter vontade de me afundar em lágrimas. Sempre achei que, quando esse momento chegasse eu ia conseguir levar tudo numa boa. Talvez, seja o medo falando mais alto. O medo da mudança, o medo do desconhecido. E essa noite, o desconhecido chegará a nós.
Hoje tudo vai mudar. Tudo sempre muda. Mas eu queria, ainda que se passassem cinqüenta anos, lembrar daquela sala quente e barulhenta. Entrar lá novamente e lembrar de cada rosto que esteve ali comigo, uns mais próximos, outros não. Mas que ainda assim, fizeram parte do meu terceiro colegial.
Hoje é o nosso dia. O dia em que iremos brilhar. O dia em que mostraremos pro mundo, pra nós mesmos, que todo o nosso esforço não foi inútil. O dia em que nossos sonhos estão mais perto e as possibilidades de encontrá-los, mais vastas.
A partir do ano que vem, aquela sala terá outros terceiros colegiais, que não o nosso. Sempre teve. Mas agora, estaremos longe dos comentários sobre os mesmos. Não estaremos mais por perto para ouvir os relatos de professores sobre outras turmas. E vendo assim, me dá um pequeno ciúme, controlado, envergonhado. Isso me faz perguntar se já fomos lembrados. Se já fomos motivo de comentários em outras turmas, lugares. E se fomos, como foi? E a partir daqui, seremos guardados na memória? Seremos motivo de orgulho e nostalgia? Sinceramente, espero que sim. Espero que,, quando nossos nomes passarem pela cabeça de nossos professores, eles sintam orgulho pelo que nós alcançamos e nostalgia pelos momentos vividos quando ainda nos víamos todos os dias.
“Somos tão jovens! Temos todo o tempo do mundo.” Que a partir daqui, sigamos um caminho cheio de realizações, ainda que encontremos pedras pelo caminho.
Obrigada por tudo, a cada um de vocês. A cada pai, cada professor, cada diretor, cada funcionário, por toda a paciência, por todo o carinho, por toda a compreensão e fé depositada em nós, hoje formandos. Obrigada por nos terem ajudado a escrever uma parte tão importante da nossa vida.
Esse é o nosso dia. Esse é o nosso mundo. Estamos aqui. Somos importantes. E o mundo? Ah, o mundo... Ele está nos esperando.

"Viva às barreiras que atravessamos! [...] Um dia seremos lembrados."

3 flocos de neve:

Brunno Lopez on 18 de janeiro de 2012 14:34 disse...

E tudo agora é inevitavelmente maravilhoso. A experiência de outra vida dormirá sobre seus ombros e lhe transformará numa mulher pronta para as alegorias do destino.

Os melhores momentos nos deixam fortes para algumas angústias e abastecem os verdadeiros sorridos que estão por vir.

. pamela moreno santiago on 24 de janeiro de 2012 15:46 disse...

Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
Ainda não?
Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
Beijos e espero você lá,

Pamela.

Iasmin Cruz on 7 de fevereiro de 2012 13:46 disse...

O que acha de ganhar um livro num Super Sorteio? Confira:
http://iasmincruz.blogspot.com/2012/02/super-sorteio.html

Postar um comentário

 

A Thousand and One Words Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei | web hosting